Após fake news sobre morte, Trump vai jogar golfe nos EUA

FOTO: Kayla Bartkowski/Getty Images

Boatos sobre saúde do presidente Donald Trump circularam nas redes, mas ele foi visto neste sábado (30/8) indo para um campo de golfe

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está indo neste sábado (30/8) para um campo de golfe na Virgínia. Trump aparece publicamente após uma onda de boatos que circulou durante a madrugada nas redes sociais, sugerindo que ele poderia ter morrido. O episódio ocorreu depois de dias sem aparições públicas, o que alimentou especulações sobre o estado de saúde do presidente norte-americano.

magens mostram o republicano chegando ao Trump National Golf Club, em Sterling. Ele vestia uma camisa branca e o boné vermelho com o slogan “Make America Great Again”.

Jornalistas que cobrem a Casa Branca estão no local acompanhando o presidente.

Como surgiram os rumores

As especulações ganharam força em razão da ausência do presidente em eventos públicos desde terça-feira (26/8), um dia após reaperecer com um hematoma roxo na mão direita.

Na madrugada deste sábado, publicações afirmavam sem prova alguma que Trump poderia ter falecido. Entre as supostas evidências estavam a agenda presidencial esvaziada para o fim de semana, a falta de declarações públicas desde a última terça-feira e a bandeira a meio-mastro na Casa Branca.

A interpretação, no entanto, não correspondia à realidade. A bandeira foi baixada por ordem do próprio presidente, em homenagem às vítimas de um tiroteio em Minneapolis, e deve permanecer assim até este domingo (31/8).

Quanto à agenda, o presidente norte-americano já não tinha compromissos oficiais previstos para este fim de semana.

As especulações sobre a saúde do presidente fizeram o nome “Trump” figurar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Tags como “Onde está Trump?” e “Trump está morto” se multiplicaram em postagens que, em grande parte, brincavam com a situação.

Saúde de Trump

A saúde de Trump tem sido alvo de comentários desde julho, quando a Casa Branca confirmou que ele foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição que provoca inchaço e hematomas. À época, o governo destacou que não foram encontrados sinais de trombose venosa profunda nem de doença arterial.

Em abril, um boletim médico oficial já havia classificado o presidente como “em excelente saúde cognitiva e física”, apto a exercer o cargo de chefe de Estado e comandante-chefe das Forças Armadas.

Apesar da ausência em eventos públicos, Trump tem se mantido ativo em sua rede Truth Social. O vice-presidente, JD Vance, também reforçou que o republicano está em boas condições.

Questionado na última quarta-feira (27/8) sobre a possibilidade de assumir a presidência em caso de “tragédia terrível”, Vance afirmou acreditar que Trump segue em boa forma.

POR METROPOLES

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Veja Também:

Jesus em Primeiro Lugar.

Contato

Desenvolvido por Daniel Robles

Copyright © Rádio Novas de Paz . Todos Direitos Reservados.